sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Criando números de telefone locais e atender no Skype - Ring2Skype

O Pessoal da Folha.com publicou uma matéria/dica bem interessante, ainda mais por podermos economizar ao conversar com pessoas que estão distantes de nós.

Segunda a matéria, pessoas que estão em outras cidades poderão fazer ligações locais para você e pagar como ligação local, isso graças ao Ring2Skype que te permite criar esse números de telefones e atender as chamadas pelo Skype!

Basta fazer um cadastro no Ring2Skype usando seu ID do Skype, informar um endereço de e-mail e criar uma senha para poder criar um novo número.

A criação também não é nada complicado, basta você informar o código do país e da cidade de seu contato e clicar no botão " Get a Number", depois de um tempinho o número de telefone será exibido como um ramal, daí é só informar o número para a pessoa com quem você quer falar e atender a ligação pelo Skype.

E como sempre existe um porém, nem todos os países tem números disponíveis para todas as suas cidades sendo que alguns países tem apenas uma cidade, quando tem! Mas os principais países e suas principais cidades tem tranquilamente. Exemplo:

Brasil : (31) Belo Horizonte, (61) Brasília, (41) Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. (para os três últimos não é infomado na tela o DDD, mas devem ter para as principais cidades (51, 21 e 11).

Acho que vale apenas testar e pelo pessoal da Folha, funciona muito bem, e vale mais ainda pela economia !!

Olink da matéria : http://www1.folha.uol.com.br/colunas/canalaberto/785025-saiba-como-criar-numeros-locais-para-atender-no-skype.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário