quarta-feira, 7 de julho de 2010

Ferramenta Gráfica para Gerenciamento de LVM Storage.

O pessoal da LinuxMag (USA) publicou a um tempo atrás uma matéria interessante que pode ajudar muitos administradores de sistemas a ganhar tempo na administração de sistemas de armazenamento de dados com LVM em Linux.

Trata-se do System-config-lvm, que na matéria é mencionada nos flavor de Linux baseados em RedHat mas que também está disponível para Debian e Ubuntu.

Vale apena usar essa ferramenta, principalmente para se ganhar tempo na administração e que em muitas vezes podemos lembrar de opções de configuração que são disponíveis para sistemas LVM.

Segue o link da matéria escrita por Jeffrey B. Layton : http://www.linux-mag.com/id/7796  

2 comentários:

  1. Obrigado por compartilhar. Estou tomando um coro para o lvm2 no terminal.

    ResponderExcluir
  2. Caro Lukas, muito obrigado pelo comentário e espero que esse post te ajude, pois já faz tempo que não uso essa ferramenta! Entendo que muitas vezes algumas tarefas de SysAdm são complicadas com o uso do terminal, principalmente se temos urgência para resolver um problema.

    Tem um outro post sobre LVM2 com terminal que pode lhe ser útil e ajudar a tirar algumas dúvidas que tenha! http://waltergargarela.blogspot.com.br/2012/08/usando-lvm-tips-and-tricks.html?m=0

    ResponderExcluir