terça-feira, 17 de maio de 2011

Disco externo projetado para iPad da Seagate.

GoFlex Satellite Wireless
Recém lançado nos EUA e já disponível na loja on-line americana da Seagate como "pre-order" o GoFlex Satellite Mobile Wireless Storage, é um disco externo de 500GB de capacidade de armazenamento, tendo como principal característica ser um disco para iPad e acessado via Wi-Fi. 

Outra característica interessante é que ele possui um bateria interna que permite o uso desse disco em qualquer lugar sem necessidade de estar ligado a qualquer fonte de energia, através de uma  bateria interna que tem uma autonomia média de 5 horas em uso e de 25 horas em standby, dependendo é claro do modelo.  

Sobre Wi-Fi, esse disco suporta o protocolo 802.11 b/g/n e com um alcance de até 9 metros de cobertura, permite ainda media stream (vídeo, fotos e música) pelo Wi-Fi, com a ajuda de um software disponível na App Store.

Este disco ainda conta com uma interface USB 3.0 (compatível com USB 2.0) e, a Seagate ainda disponibilizará interfaces FireWire 800 e powered eSATA, vendidos separadamente.

Será possível conectar a um PC ou Mac para sincronizar o conteúdo de mídias, sendo compatível com Windows 7, Vista ou XP, e , Mac OSX 10.5.8 ou mais atual.

O produto deverá ter 3 anos de garantia e acompanha um carregador convencional para paredes com pinos retráteis, um carregador compacto para carros, cabo USB para DC e o adaptador USM para USB 3.0 com o cabo incluso.

Para quem gostou da ideia de assistir vídeos em sua TV usando um iPad com o novo adaptador de vídeo, esse disco pode ser uma boa pedida para quem quer acessar suas mídias em um sítio ou casa de praia, por exemplo, ou apenas poder carregar seus documentos e mídias durante viagens de trabalho.

No site da Segate você ainda pode acessar maiores informações sobre o produto e acessar o DataSheet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário