terça-feira, 23 de novembro de 2010

Localizando seu MacBook por roubo ou perda - sem custo!

Recebi já a algum tempo um e-mail de um colega com um post no tecnoblog  sobre um software que ajuda a localizar seu macbook em caso de perda ou roubo. Como localizar gratuitamente o seu MacBook em caso de perda ou roubo

Apesar de eu ainda não ter feito a instalação e teste, acho muito interessante e importante o assunto, ainda mais por se tratar de roubo de um Mac seja lá qual for o modelo, já que não são nem um pouco baratos.

Trate-se do Prey , a princípio disponível apenas para Macs. Aparentemente muito fácil de instalar e de colocar para funcionar.

Uma outra solução interessante e disponível para Macs, Linux e Windows é o Adeona, totalmente open-source, bem estruturado e com boa reputação e com um "plus", utiliza a câmera do notebook para gravar a imagem da pessoa que está usando o computador. O problema que estava surgindo, como na maioria dos bons serviços e soluções open-source, era para manter a infraestrutura do sistema que usa servidores para armazenamento distribuído pela internet. Mas vale apena dar uma verificada se o sistema está funcionando, instalando e lendo os posts no próprio site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário