quarta-feira, 27 de abril de 2011

Uma faxina no Mac.

A muito tempo eu tenho visto muitas pessoas usando e falando muito bem do CleanMyMac.
Pode parecer estranho a primeira vista ter de usar uma app. para fazer uma faxina no disco de uma Mac, mas se levarmos em consideração que a maioria das pessoas que usam Mac não são especialistas em TI e usam esta plataforma, principalmente, pela facilidade de uso sem necessitar de maiores conhecimentos técnicos e pela estabilidade do sistema, podemos ver que muitas vezes ficam muitas porcarias indesejadas no HD do seu Mac.

Entre as porcarias mais comuns estão os pacotes de idiomas (languages) que nunca usamos  e provavelmente nunca usaremos, exemplo disso, podemos instalar uma aplicativo e junto serão instalados vários idiomas como: Romeno, Russo, Chinês e etc.  
O CleanMyMac pode ajudar com este problema e muitos outros como:
  • Limpar os logs de sistema e outros tipos de log;
  • Limpeza de cache, tanto de sistemas como de iDevices (iPhone, iPod e iPad);
  • Arquivos binários ou Universal binaries que foram usados durante um processo de instalação e nunca mais são usados;
  • Tralhas esquecidas de aplicações que forma removidas;
  • Remoção de arquivo por completo sem deixar traços do mesmo;
  • Limpeza de devices removíveis, como pendrives e discos externos que podem ser usados tanto em um Mac como em um PC, apagando os famigerados arquivos .DS_Store, Thumbs.db e etc.
É possível fazer o download de uma versão gratuita, disponível até o momento deste post no link http://macpaw.com/winter11, e ainda pode ser comprado duas versões diretamente no no site da macpaw:

  1. Versão com licença de uso por 6 meses               US$ 14.95
  2. Versão com licença integral, sem limite de
    de uso                                                               US$ 29.95
Além de outros pacotes e bundle que incluem o CleanMyMac e outros produtos do mesmo fabricante.
Os valores são os divulgados nos site da macpaw/store no dia desta postagem!

Fica ai a dica e acho que vale muito apena.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Cancelando compras a Apple AppStore!

O pessoal do technoblog é mais um grupo que manda muito bem em dicas e ajudas, dessa vez recebi um post do twitter deles (@tecnoblog) com dicas de como cancelar uma compra feita na AppStore, usando exemplo para iPhone, muito interessante e, como eles disseram, este procedimento não é tão divulgado.

Segundo o procedimento apresentado, funciona para compras feitas através de cartão de crédito e/ou GiftCards.

Em síntese, devemos entrar no iTunes Store, entrar no histórico de compra e selecionar a aplicação no qual você teve problemas ou deseja cancelar a compra por algum motivo, quando selecionado a aplicação devemos colocar o status de "Report a Problem" e selecionar o motivo. Pode ainda colocar algum comentário.

Ao finalizar o procedimento, em poucas horas deverá ser enviado um e-mail confirmando o reembolso.

Quer mais detalhes e com ilustrações? Acesse o post do tecnoblog: http://tecnoblog.net/60826/app-store-cancelar-compra-iphone/

terça-feira, 12 de abril de 2011

Gerenciando muitas janelas no Mac com o BetterSnapTool.

O pessoal do BR-Mac.org tem mandado muito bem, com pouco tempo de vida já tem colocado bons artigos e como prometido, com foco mais técnico e menos marketing.
Sendo assim eu vou divulgar também algumas coisas que é publicado no BR-Mac.org.


O BetterSnapTool é uma ferramenta muito interessante e útil para quem tem que usar várias janelas ao mesmo tempo, como em casos de programação por exemplo, onde algumas pessoas precisam escrever um código e ler algum documento de referência ao mesmo tempo.

Vale apena ver o post original : http://br-mac.org/2011/04/muitas-janelas-ao-mesmo-tempo-no-seu-mac-gerencie-com-o-bettersnaptool

30 extensões ou "add-ons" para o Chrome bem legais.

Recebi um texto a pouco tempo via twitter do @webmotiva divulgado um link que apresenta 30 extensões bem bacanas para o Google Chrome.

Eu particularmente achei a maioria bem bacana mesmo e por isso estou colocando aqui. O Link é : http://bit.ly/f73eBA ou http://webdesignledger.com/tools/30-useful-google-chrome-extensions

Algumas das extensões que achei mais interessantes são: