sexta-feira, 18 de junho de 2010

Desinstalador de programas para Windows Free!

Bom quem me conhece bem sabe que não sou um adepto do Windows e isso se deve por várias questões e que não cabe agora e nesse tópico discutir, o fato é que por motivos profissionais eu tenho usado o Windows 7 no serviço, apenas no serviço... rss

Tendo esse caso na minha vida tenho me preocupado um pouco com alguns problemas que ainda persistem existir no sistema operacional da Microsoft, entre estes problemas está o lance de ter um desinstalador de programas eficiente e que também possa verificar algumas melecas que insistem em ficar permanente no micro mesmo depois de terem sido desinstalados pelo windows ou pelos programas de próprios para desisntalar.

Uma boa opção seria o REVO Uninstaller, que varre o sistema de arquivos e os registros do windows em busca de melecas deixadas para trás pelos desinstaladores, e o melhor é Free!!

Claro que como sempre tem uma versão paga e que normalmente é melhor que a versão gratuita, mas a versão gratuita já deve ser o suficiente para a limpar as melecas deixadas para trás.

http://www.revouninstaller.com/revo_uninstaller_free_download.html .

Se tiverem alguma opção melhor e free nos indique aqui!

Programa interessante para pen drive!

Procurando algumas coisas, mais especificamente programas, para pen drives achei o LiberKey que é um conjunto ou pacote de aplicativos prontos para usar em pen drives.

Dentro deste pacotes tem programas para todas as categorias como audio, gerenciamento de arquivos, jogos, fotos e gráficos, internet, office, segurança, utilitários de sistemas e vídeo. 

No site do LiberKey tem uma catálogo de todos os programas divididos por categorias como citado acima e tem grandes opções para alguns softwares proprietários ou pagos. 

Além disso ainda tem suites prontas com algumas sugestões de aplicativos para cada categoria: 

 - LiberKey Ultimate: 168 aplicativos, tendo 215MB no arquivo de download e 587MB quando instalado.
 - LiberKey Standard: 90 aplicativos, tendo 162MB no arquivo de download e 442MB quando instalado.
 - LiberKey Basic: 12 aplicativos, tendo 38MB no arquivo de download e 120MB quando instalado.

Ainda tem o LiberKey Platform que permite você a montar sua própria versão LiberKey com os programas disponíveis no catálogo de aplicativos. 

Fica ai uma dica interessante para quem usa Win!